O Ministério de Louvor tem como finalidade principal glorificar a Deus, e servir como instrumento e auxilio litúrgico dentro do culto presbiteriano. Através da música e do canto congregacional, cantando as escrituras sagradas e buscando a centralidade da Palavra de Deus, a igreja é conduzida à uma adoração santa e racional, edificando e contribuindo para o seu crescimento espiritual, fortalecendo e propagando os princípios bíblicos e reformados.

 

"O cântico concilia dignidade e graça aos atos sagrados e nos estimula à busca fervorosa de Deus. No entanto, é preciso ter cuidado para que não estejamos mais apegados à melodia do que ao sentido espiritual das palavras. Se formos cuidadosos nesse sentido, não há dúvida de que cantar louvores seja uma prática muito santa. Saibamos, porém, que as músicas criadas apenas para o prazer humano não são compatíveis com a majestade da Igreja e desagradam profundamente a Deus."   

João Calvino


"Regozijai-vos no Senhor, vós, justos, pois aos que são retos fica bem louvá-lo. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai com habilidade e alegria. Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são fiéis."
Salmos 33, 1-4.

Responsáveis pelo Ministério