Categoria: Artigos
Data: 18/01/2025
“Em ti, Senhor, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça.” (Salmo 31.1)

Estudiosos debatem quanto ao contexto do Salmo 31. À luz da referência de Davi ao seu próprio pecado (v 10), concordo com o pastor inglês Charles Spurgeon, que o rei Davi escreveu o salmo em conexão com a rebelião de seu filho Absalão. Quaisquer que sejam as circunstâncias, sabemos que o salmo não nos vem do recanto confortável do poeta que estava isolado das pressões da vida, protegido em seu palácio.

O salmo mostra alguém em grande adversidade, o que o levou a se desesperar da própria vida. Aqui temos o remédio garantido, simples para se combater a adversidade: a confiança no Senhor. Spurgeon disse: “O salmista, em extrema aflição, apela ao seu Deus por ajuda com muita confiança e importunação santa, e logo encontra a mente tão fortalecida que ele magnifica o Senhor pela sua bondade”.

O escritor norte-americano Warren Wiersbe relatou: “Este salmo enfatiza a confiança no Senhor, por mais difíceis que sejam as circunstâncias. Davi estava cercado de tramas veladas e de conspirações perversas e tudo parecia opor-se a ele. Até mesmo seus melhores amigos e vizinhos não queriam ser vistos com ele e havia terror por todos os lados”. Davi conhecia o Deus a quem servia, confiou plenamente no Senhor nos momentos mais difíceis da vida e encontrou pleno e completo livramento.

Tags: cada dia

Autor: Carlos Alberto Henrique   |   Visualizações: 562 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário